Pet no apartamento: dicas e cuidados para ter seu animal de estimação em casa
Voltar para o blog

Pet no apartamento: dicas e cuidados para ter seu animal de estimação em casa

Devemos começar este texto falando que, pela lei do inquilinato, é totalmente vedada e ilegal qualquer restrição a ter um pet em apartamento, casa ou condomínio. Ou seja, não há qualquer acordo entre os condôminos que possa ser maior que o seu direito de ter um pet no apartamento. Neste caso, vale entender as necessidades de seu animalzinho para que ele viva também uma vida tranquila e confortável. Confere as dicas:

 

Pet no apartamento: segurança acima de tudo

A segurança do seu pet no apartamento deve estar acima de tudo. Quando a gente fala em ambientes altos, essa dica é mais que importante. Se você tem gatos no apartamento é muito importante colocar telas de proteção para que eles não sofram quedas ou até mesmo possam fugir em momentos que você não se encontra em casa.

 

Além disso, outra dica importante é deixar o piso do seu apartamento sempre limpo. Quando a gente tem pet em apartamento é muito comum eles pegarem objetos do chão ou próximos dele (como calçados, relógios, revistas e etc) para brincar e acabar ingerindo, o que pode causar afogamentos e constipações, além de outros problemas mais graves. Nesse caso, ter a mão o contato de uma clínica veterinária de confiança, como nossos parceiros da Peters Vet é sempre importante.  

 

Pet no apartamento: as plantinhas e os animais

Todo mundo ama um verdinho em casa, não é mesmo. Mas se você tem animais de estimação, precisa saber que tipo de planta está colocando dentro de casa. Quando se tem animais em apartamento precisa saber que algumas plantas são tóxicas e não devem ficar ao alcance de seus bichinhos de estimação. Confere uma pequena lista de plantas tóxicas para pet: Antúrio; Copo de leite; Costela de adão; Espada de são jorge; Jiboia; entre outras. É sempre importante pesquisar antes de comprar uma plantinha.

 

Pet no apartamento: higiene e rotina de exercícios

É importantíssimo, quando se tem um pet em apartamento, principalmente se você tem cão ou gato, que se crie uma rotina de passeios e exercícios com eles. Assim, evitamos o estresse do animalzinho que passa a estar mais carinhoso e a latir menos, correndo menos riscos de haver qualquer incômodo com os vizinhos.

 

Todo cuidado para passear com os pets, pois você deve evitar horários com sol muito forte para que as patinhas dele não sofram qualquer tipo de queimadura. Além disso, em sua maioria eles gostam de socializar, então vale aquele passeio no parque para que possa ver outros animaizinhos. Claro, que em momento de coronavírus, indicamos que você tome todo cuidado possível e indicado pelos órgãos competentes.

 

Ao voltar para casa é importante higienizar as patinhas dos seus animaizinhos, para que não tragam qualquer sujeira para dentro do apartamento.

 

A higiene é outro ponto importante para quem tem pet no apartamento. Banho e tosa são sempre indicados de forma periódica, para que você também possa manter o seu lar limpo e saudável.

 

Pet no apartamento: questões contratuais

Se você já tem um pet e está mudando de casa ou apartamento é muito importante tratar antes com sua imobiliária de confiança para que exista uma cláusula garantindo que, pelo que rege a lei do inquilinato, pode ter seus pets com toda tranquilidade e segurança no imóvel que está comprando ou locando.  

 

Gostou das nossas dicas? Então saiba que aqui na Zimbro, ao comprar ou alugar seu imóvel, no dia da mudança o seu pet tem um dia de Spa Pet nos nossos parceiros da Peters Vet. Está esperando o que? Confira os imóveis disponíveis na sua Imobiliária de Confiança em Santa Maria RS.  

 

Outros posts

  1. Zimbro Imóveis recebe premiação QComércio em Porto Alegre

    Zimbro Imóveis recebe premiação QComércio em Porto Alegre

    No último dia 13/12 tivemos a grande honra de receber a premiação do troféu Bronze do QCOMÉRCIO que é o maior programa de qualificação do comércio no Brasil, na Associação Leopoldina Juvenirl em Porto...

  2. Precisa de ajuda para financiar seu imóvel? Chama um Correspondente Bancário

    Precisa de ajuda para financiar seu imóvel? Chama um Correspondente Bancário

    O Banrisul possui o serviço de Correspondente Bancário para os clientes que querem financiar a compra de um imóvel, fazer uso de sua cota de consórcio já contemplada, fazer simulações de crédito imobi...

  3. Oportunidade de Estágio Remunerado

    Oportunidade de Estágio Remunerado

    A carreira de Corretor de Imóveis de sucesso inicia ainda na fase no estágio. A Zimbro acredita que o ideal para o desenvolvimento do profissional é ter um líder que direcione e acompanhe o estagiário...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Zimbro Imóveis

Vendas
(55) 99974-5005

Zimbro Imóveis

Vendas
(55) 99974-5005